Rali Vinho Madeira

Alexandre Camacho é hexacampeão madeirense

Dominador do Rali Vinho da Madeira ao nível absoluto, Alexandre Camacho foi também soberano no Campeonato da Madeira de Ralis Coral e, com a vitoria alcançada na organização do Club Sports Madeira tornou-se hexacampeão regional. Na competição local, Miguel Nunes assegurou desde cedo a segunda posição e, demorando muito tempo a reencontrar o acerto ideal para o seu Hyundai i20 R5, acabou por realizar uma prova tranquila no que ao campeonato local diz respeito.

Rali Vinho Madeira

“Hat trick” de Alexandre Camacho no Rali Vinho da Madeira

Alexandre Camacho igualou o recorde de Américo Nunes ao vencer pela terceira vez consecutiva o Rali Vinho da Madeira. Vencedor de 13 das 19 classificativas da organização do Club Sports Madeira, o piloto do Skoda Fabia R5 dominou a 60ª edição da clássica madeirense, bateu vários recordes, e obteve um triunfo plenamente justificado. O maior opositor do piloto madeirense acabou sendo “Pepe” Lopez, piloto que, liberto de qualquer pressão em termos de campeonatos, pode arriscar apesar do menor conhecimento do percurso e chegou a passar pelo comando do evento.

Rali Vinho Madeira

Alexandre Camacho consolida liderança

Cumprida a penúltima secção e faltando quatro provas especiais para o final do Rali Vinho da Madeira, Alexandre Camacho surge cada vez mais bem encaminhado para obter aquele que poderá ser o consecutivo na prova. O piloto do Skoda Fabia R5 dilatou na manhã de sábado o seu avanço para “Pepe” Lopez que, por sua vez, também dilatou o seu avanço sobre Bruno Magalhães, a ocupar nesta fase o lugar mais baixo do pódio.

Rali Vinho Madeira

Alexandre Camacho destacado no Campeonato da Madeira

Se a vantagem de Alexandre Camacho na frente do Rali Vinho da Madeira ao nível absoluto é escassa, já o mesmo não se aplica à classificação reservada aos concorrentes ao Campeonato da Madeira de Ralis Coral. O piloto do Skoda Fabia R5 está no comando com um avanço de 48,8 segundos para Miguel Nunes. João Silva também tem o terceiro posto consolidado pois roda a 35,4 segundos de Nunes e dispõe duma diferença de mais de um minuto para Pedro Paixão, quarto após a conclusão da 1ª etapa.

Rali Vinho Madeira

Alexandre Camacho lidera Rali após 1ª etapa

Alexandre Camacho, vencedor de 7 das 11 provas especiais já disputadas, está na frente do Rali Vinho da Madeira depois de cumprida a 1ª etapa. O piloto do Skoda Fabia R5 passou para a frente da classificação no primeiro troço cronometrado de hoje mas perdeu momentaneamente a liderança no final da 3ª secção com um ataque de “Pepe” Lopez no muito nevoeiro que marcou a disputa de Palheiro Ferreiro 2.