Alexandre Camacho lidera Rali após 1ª etapa

Escrito el 02/08/2019
Rali Vinho Madeira

Alexandre Camacho, vencedor de 7 das 11 provas especiais já disputadas, está na frente do Rali Vinho da Madeira depois de cumprida a 1ª etapa. O piloto do Skoda Fabia R5 passou para a frente da classificação no primeiro troço cronometrado de hoje mas perdeu momentaneamente a liderança no final da 3ª secção com um ataque de “Pepe” Lopez no muito nevoeiro que marcou a disputa de Palheiro Ferreiro 2.

O espanhol tem vindo a confirmar na Madeira o seu estatuto dum dos mais rápidos pilotos do país vizinho da atualidade e tem sido aquele que maior competição tem feito ao guia da classificação. Na 60ª edição do rali organizado pelo Club Sports Madeira o ritmo tem sido bastante elevado e têm sido muitos os recordes de troços cronometrados a cair. Estes dois pilotos parecem, nesta fase, os únicos a poder vir a discutir o triunfo até porque a diferença atual entre ambos, 8,3 segundos, poderá ser facilmente esbatida na longa e dura 2ª etapa, a disputar amanhã.




Aos primeiros segue uma dupla de pilotos, Bruno Magalhães e Giandomenico Basso que, a se manter o cenário vivido até agora, que disputa o lugar mais baixo do pódio. Apesar de estar maioritariamente interessado no Campeonato de Portugal de Ralis, de cuja competição é neste momento o concorrente melhor classificado, Magalhães tem exibido uma clara subida de forma com o recondicionado Hyundai i20 R5.  O o Basso tem vindo a se queixar da afinação do Skoda Fabia R5 disponibilizado pela Delta Rally.

Miguel Nunes melhorou nas rondas pelas provas especiais do norte da ilha mas segue na quinta posição, numa posição algo tranquila, afastado dos pilotos que o precedem e seguem na classificação. José Pedro Fontes é sexto e tenta suster os ataques de João Silva que, após o muito tempo perdido com o nevoeiro da PE 5, tem vindo a recuperar posições. Outro piloto em recuperação é Pedro Paixão, décimo, que perdeu cerca de 1m20s na classificativa de abertura desta sexta-feira, e já foi mesmo o melhor num dos troços cronometrados. Oitavo e nono classificados, Armindo Araújo e Miguel Barbosa têm alinhado o seu andamento com a conquista de pontos para o campeonato nacional.