Alexandre Camacho é hexacampeão madeirense

Escrito el 03/08/2019
Rali Vinho Madeira

Dominador do Rali Vinho da Madeira ao nível absoluto, Alexandre Camacho foi também soberano no Campeonato da Madeira de Ralis Coral e, com a vitoria alcançada na organização do Club Sports Madeira tornou-se hexacampeão regional. Na competição local, Miguel Nunes assegurou desde cedo a segunda posição e, demorando muito tempo a reencontrar o acerto ideal para o seu Hyundai i20 R5, acabou por realizar uma prova tranquila no que ao campeonato local diz respeito.

O lugar mais baixo do pódio ficou na posse de João Silva, autor duma prova muito rápida apesar da menor atualidade do seu Citroën DS3 R5 e dos problemas mecânicos que afetaram a sua performance. Quarto entre os pilotos regionais, Pedro Paixão viu o seu resultado condicionado por um furo no primeiro troço cronometrado do segundo dia de competição e a perda duma roda na última prova especial do programa.




Rui Pinto perdeu muito tempo no nevoeiro da segunda passagem por Palheiro Ferreiro mas conseguiu encerrar o “top five” na frente de uma dupla de piloos com Porsche 991 GT3, Filipe Freitas e Gil Freitas. Oitavo, Bruno Fernandes, a partir da desistência de Vítor Sá, limitou-se a tentar atingir a linha de meta e festejar a conquista do título madeirense de duas rodas motrizes. Paulo Nunes juntou a vitória no grupo RC4 ao nono posto absoluto regional. O lote dos dez primeiros classificados ficou completo com Luis Serrado em Renault Clio RS.